A origem da torre de Miroku
O projeto para a construção da Torre começou a ser idealizado no início do ano 2000, tendo como inspiração o templo Horyu, construído pelo príncipe Shotoku, no ano de 607, na cidade de Nara, no Japão.

A planta original usada para a construção da Torre no brasil. foi encontrada em antigos pertences de um construtor de templos no Japão. A partir dessa planta em 2005, a Torre de Miroku começou a tomar forma, demorando mais de 12 anos para ser finalizada.

 A edificação tem altura total de 32,5 metros e o telhado, sobreposto em cinco andares, foi confeccionado no padrão da tradição japonesa de construção, com os caibros de madeira encaixados sem uso de pregos e parafusos, tendo em sua  cobertura, 13 mil telhas, que foram moldadas no próprio local, receberam o acabamento em esmalte dourado, importado do Japão.

REGRAS DE CONDUTA PARA VISITAÇÃO DA TORRE DE MIROKU:

– Não é permitido a entrada de qualquer tipo de bebida e alimentos;
– Não é permitido a entrada de animais de estimação;
– Trajar roupas adequadas. Não será permitida a entrada com peças inadequadas como: trajes de banho, decotes no colo e costas, ombros de fora, barriga à mostra, regatas, saias e shorts curtos. Sugerimos que caso tenha dúvidas quanto a vestimenta, leve um lenço ou casaco.
– Proibido fumar em qualquer dependência do espaço;
– Proibido pegar mudas de flores e plantas;
– Proibido pescar;
– Proibido sentar, debruçar ou deitar na grama, bem como em qualquer outra dependência do espaço;
– As manifestações de contatos íntimos acalorados são proibidas;
– Pedimos silêncio, pois o espaço é um local para contemplação e meditação;
– Usar celular no modo silencioso ou vibracall.

 

SAÍDA  10/Agosto de 2019 – Sábado
Local de Saída 1
Horto Florestal: Portão principal – 7h30
Local de Saída 2 Parada inglesa: Estação Parada Inglesa do metrô – 8h
Local de Saída 3
Santana: Av. Cruzeiro do Sul, 3.347 (em frente a clínica Adonto) – 8h30
RETORNO 10/Agosto de 2019 –  Sábado às 16h

 

1

9h30

Horário previsto para chegada em Ribeirão Pires (represa Billings), aonde às 10hrs daremos inicio a visita a sede do templo Luz do Oriente, tendo como primeiro atrativo a navegação / travessia  com duração media de 20 minutos a bordo de um barco planejada/construída que tem como destaque uma cabeça dourada de dragão que simboliza proteção.
Obs.: Só é possível chegar na sede de barco.

Observamos que  ao desembarcarmos no terreno sede aonde foi construído a TORRE, seremos recepcionados por um guia, que acompanhara o grupo por uma hora pelas dependências do templo luz do oriente, repassando ao grupo o significado dos VÁRIOS símbolos orientais e o motivo da existência dos  mesmos  no local, dos quais destacamos a TORRE MIROKU local que transmite paz, beleza, arte e espiritualidade, que tem 32 metros de altura feita em madeira, sem pregos ou parafusos, telhado de madeira com 35 mil telhas esmaltadas com ouro, monumento que no seu interior possui uma belíssima imagem de 8 metro de altura que representa o sol, aonde presenciaremos em seu interior uma cerimônia budista.

2

Após a visita

Após a visita monitorada o grupo ficara livre por mais 60 minutos para permanecer no local com liberdade para voltar / fotografar aos símbolos / templos que mais lhe agradaram.
3

12h

Saída do barco para retorno a Ribeirão Pires.
Obs 1.: Almoço no restaurante no  restaurante www.restaurantepraiano.com.br com especialidade  em pratos  com frutos do mar. (despesas por conta do participante.)
Obs 2.: Retorno para São Paulo após o almoço.

Um pedacinho do Japão em São Paulo, com destaques para o santuário do complexo da TORRE de MIROKU,  que reúne representações de divindades orientais e ocidentais que promovem a salvação da humanidade através do amor da misericórdia e da união, representados pelos  símbolo orientais tradicionais existentes nos templos religiosos,  no local também encontraremos duas capelas com imagens que representa varias religiões, ou seja Nossa senhora da Conceição e São João Batista.

Abaixo relacionamos alguns atrativos do local, porém destacamos que além dos símbolos orientais abaixo, o mesmo foi construído num lindo espaço.

  • Rota sagrada
  • Tyou Zu Ya – Pia para lavar a mão antes de adentrar o espaço sagrado
  • Kouryu – Dragão Dourado = É a divindade protetora das águas, pois os japoneses usam a figura pois consideram que ao sair da boca a água é purificada
  • Shinkyo – Ponte Sagrada = Ponte de transição do mundo material para o mundo sagrado.
  • Karesansui – Jardim Zem = Mostra uma composição sem arvore onde a natureza e seus elementos são representados apenas pelas pedras e areias.
Importante: Independente da opção abaixo escolhida, os valores são individuais.

Oferecemos:
Transporte fretado, pagamentos das taxas (barco e visitação) e contratação do guia local para conduzir o grupo pelos atrativos do complexo.

FORMAS DE PAGAMENTO

PAGAMENTO A VISTA:

Obs.: Independente da forma de pagamento escolhida pelo Cliente, ou seja, dinheiro – cheque  ou cartão de credito / debito, oferecemos desconto de 5%, para todos que realizarem o pagamento total do VALOR do pacote em até 2 dias úteis após a compra ou em data acordada entre as partes que não ultrapasse a data da viagem.

Obs.: Veja abaixo as instruções / procedimentos para o cliente realizar a quitação total do valor:

A) Deposito em conta corrente:
 Obs.
 Para essa opção (deposito bancário) informaremos o valor com desconto e os dados do banco,  logo após o recebimento da ficha de compra do pacote preenchida pelo Cliente. 

B) Pagamento em Dinheiro ou Cheque:
Para essas opções o cliente deverá comparecer pessoalmente em nossa sede, ou em local/endereço acordado entre as partes.

C) Cartão de credito ou debito:
Para essas opções o cliente deverá comparecer pessoalmente em nossa sede, na impossibilidade do comparecimento, combinaremos um novo local ou enviaremos um link de pagamento para o e-mail do interessado, sendo responsabilidade da PAG SEGURO notificar as partes, sobre o resultado da transação.

D) Pagamento no dia da viagem/embarque:
Por questão de segurança, NÃO ACEITAMOS que o valor total do pacote seja quitado integralmente no local de EMBARQUE / DIA DA VIAGEM, as exceções serão liberadas somente após acordo entre as partes envolvidas, contanto que no ATO DA COMPRA, o cliente antecipe 30% do valor total, antecipação essa que poderá ser realizada pessoalmente ou através de deposito bancário.

PAGAMENTO PARCELADO:

Obs.: Atualmente só trabalhamos com duas opções, ou seja Cartão de Credito ou Deposito bancário. Vide regras abaixo:   

A) Deposito bancário:
No ato da compra o Cliente devera depositar a primeira parcela, ficando livre para SELECIONAR as demais datas, sendo obrigatório a QUITAÇÃO do  VALOR TOTAL do PACOTE até dois dias úteis ANTES da viagem

B) Cartão de credito:
Para essas opções o cliente deverá comparecer pessoalmente em nossa sede, na impossibilidade do comparecimento, combinaremos um novo local ou enviaremos um link de pagamento para o e-mail  do interessado, sendo responsabilidade da PAG SEGURO notificar as partes, envolvidas se a transação foi aprovada ou não.
Obs. Lembramos que PAGAMENTO PARCELADO COM CARTÃO DE CREDITO, tem JUROS,  cobrados pelas operadoras de cartão de credito, sendo responsabilidade do COMPRADOR, arcar com esse acréscimo.


COMPRADOR



ACOMPANHANTES: